sábado, 29 de agosto de 2009

Perto de fazer 99 anos, Corinthians tem time quase pronto para o centenário

Depois de perder André Santos, Cristian e Douglas, o Corinthians correu para reforçar o grupo ainda em agosto. Os reforços, no entanto, não causaram o impacto esperado pelo departamento de marketing, que ganhou papel de destaque nas transações. O clube queria Riquelme, do Boca Juniors-ARG, e Lucas, do Liverpool-ING, mas teve de apostar em Defederico, do Huracán-ARG, e Marcelo Mattos, do Panathinaikos-GRE.

O fracasso mais dolorido veio para o lugar de André Santos. O veterano lateral-esquerdo Sylvinho foi liberado pelo Barcelona-ESP e era dado como certo no Parque São Jorge. No entanto, uma proposta do Manchester City-ING estragou o acordo. Assim, sem tempo para buscar uma nova opção e não se animando com o pentacampeão Roberto Carlos, o Timão vai esperar até o fim do ano para decidir quem ocupará o posto.

A disputa até lá promete ser intensa. Enquanto a diretoria procura algum ala renomado no mercado, Mano Menezes vai trabalhar com o que tem no elenco e tentar encontrar quem mais se encaixa na forma da equipe atuar. Marcinho, atual titular, e Marcelo Oliveira largam na frente. O argentino Escudero, se recuperando de cirurgia, e os garotos Bruno Bertucci e Dodô, que tem um acordo com o Manchester United-ING, correm por fora.

O restante do time, o treinador tem na cabeça, inclusive o esquema tático. Mano não quer abrir mão do 4-3-3. A formação fez o rendimento da equipe crescer substancialmente na reta final do Campeonato Paulista e colaborou bastante para a vitória na Copa do Brasil. Tanto é que o técnico não abandona nem mesmo durante o momento turbulento vivido no Brasileirão.

André Sanches sonhava com Dida, mas recebeu mais uma resposta negativa e terá de apostar em Felipe. Com ótimo desempenho desde a Segundona, Chicão e William formarão a dupla de zaga, tendo Jean, Paulo André, Diego e também Escudero como reservas imediatos. Na lateral direita, Alessandro é titular absoluto, com Diogo como opção e o paraguaio Balbuena podendo ter o empréstimo renovado.

No meio, Elias é insubstituível, o que deve fazer de Edu um reserva de luxo apesar de ter o segundo maior salário (perde só para Ronaldo). Marcelo Mattos chega com status de titular, a não ser que a direção encontre no início de 2010 algum outro reforço de peso para a marcação. Já a armação ficará a cargo de Defederico, grande aposta para encher os cofres do clube com uma possível transação futura.

Ataque com destaques


O ataque também está em alta. O Corinthians não vê qualquer possibilidade de Ronaldo não renovar seu contrato. Dentinho e Jorge Henrique caíram nas graças do treinador pelo comprometimento tático. Resta apenas encontrar reservas à altura. Souza, Henrique e Bill não agradaram. Fernandinho, destaque do Barueri, era a principal opção, mas acabou no Panathinaikos-GRE.

O Corinthians conta também com um aumento considerável na venda de patrocínios no centenário. Assim, impediria a saída de alguns jogadores após o Brasileirão e até traria outros reforços para que o título da Libertadores, enfim, deixe de ser apenas um sonho.

- A Libertadores é uma fixação, uma obsessão. O time do centeário vai ser o melhor em várias décadas – prometeu o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg.


A elite achou aqui: Globo esporte

Um comentário:

Unknown disse...

Sem falar no grande jogador...BILL !!!!!!